Seminário debate Piscicultura como alternativa para propriedades rurais

Iniciativa surgiu após a criação da Associação de Aquicultores de Irineópolis PEIXEBOM

·
Atualizado há 8 anos

IMG_8216O prefeito Juliano Pozzi Pereira participou da abertura do 1º Seminário Municipal de Piscicultura do município de Irineópolis, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, no Centro de Uso Múltiplo.

O evento promovido em parceria contou com diversas palestras de interesse dos produtores e teve o objetivo de debater sobre a piscicultura, atividade que está iniciando no município e que tem ganhado força com o trabalho realizado pela Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva, por meio do projeto de ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural para diversificação do tabaco. O projeto é realizado em conjunto com a Administração, por intermédio da Secretaria de Agricultura, e do Sindicato dos Produtores Rurais de Irineópolis.

A iniciativa de fazer um Seminário sobre o tema surgiu após a criação da Associação de Aquicultores de Irineópolis PEIXEBOM, que já possui 17 associados.

Durante o uso da palavra o prefeito Juliano destacou que a piscicultura é uma das alternativas que a Secretaria de Agricultura está trazendo para diversificar as propriedades rurais do município, colaborando com o aumento da renda rural, sendo este um dos principais objetivos de suas propostas para a agricultura.

A programação incluiu palestra sobre Manejo Nutricional para Piscicultura, Associativismo e Cooperativismo na Piscicultura, manejo e cuidados em qualidade de água e cenários atuais do mercado.