Pessoas especiais são lembradas com muito carinho

Além de beijos e abraços para comemorar o Dia das Mães no domingo, 13, o comércio de Porto União e União da Vitória esbanja na criatividade e nas promoções para atrair o consumidor

·
Atualizado há 12 anos

Pessoas especiais são lembradas com muito carinho
O comércio ampliou o horário de atendimento para as compras do Dia das Mães. (FOTO: Bruna Kobus).

Ganhar presente? Ah, isso todo mundo gosta, não é mesmo! Ainda mais se o presente for daquela pessoa especial ou para uma pessoa especial. Neste caso, ficamos com a segunda opção. Pois vamos falar sobre o presente que será entregue para uma pessoa mais do que especial no próximo domingo, 13. Estamos falando de você mamãe.

O Dia das Mães é uma data importante não apenas para os filhos e mães, mas sim para o varejo brasileiro. A data movimenta a economia em todos os setores do mercado, perdendo apenas para o Natal em valores. Segundo levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), os filhos pretendem comprar presentes de qualidade e mais caros em relação ao ano passado. A expectativa das vendas é de um aumento médio de 15%.

Para os lojistas a mudança do clima nos últimos dias também deve influenciar na hora das compras. As temperaturas baixas favorecem o setor de vestuário, principalmente nos produtos de inverno. A semana que antecede o Dia das Mães sempre favorece o comércio local.

Horário

O comércio ampliou o horário de atendimento para as compras do Dia das Mães. Durante a semana o atendimento ficou das 8h às 19h. No sábado, o horário do comércio será das 8h às 18h.

Itens mais procurados

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) aponta que os itens mais procurados para a data são as confecções, calçados, perfumes, flores, jóias, CD´s, aparelhos celulares e eletroeletrônicos, onde se destacam os televisores de plasma e LCD. A data também promete movimentar os restaurantes no domingo.

Para Sandra, funcionária de uma floricultura da área central, o movimento neste setor é mais intenso no sábado e no domingo. A preferência são os buquês de rosa vermelha.

Madalena Galvão, moradora do bairro São Brás
“Eu gostaria de ganhar um carro (risos). Como o carro não vem, então um abraço será muito bem recebido”.

Terezinha Galvão Kovalski, moradora do bairro Cidade Jardim
“Um abraço é tudo o que eu desejo para este Dia das Mães”.

Helena Padilha, moradora do bairro Bom Jesus
“Bom, eu gostaria mesmo é de ganhar na Mega-Sena para ajudar os meus filhos no que eles precisassem. Seria um presente e tanto para todos. Mas até lá, eu ficarei muito feliz de receber abraços, beijos e muito carinho da família. Certamente isso é o mais importante”.