Escultura de luva de Senna é parte das homenagens de 1º de maio

Serão completados 27 anos do acidente de Ayrton Senna na Curva Tamburello, durante o GP de San Marino de 1994, em Imola

·
Atualizado há 3 anos

ayrton_senna
(Foto: reprodução)

Neste sábado, dia 1º de maio de 2021, serão completados 27 anos do acidente de Ayrton Senna na Curva Tamburello, durante o GP de San Marino de 1994, em Imola. Para relembrar os feitos do tricampeão na Fórmula 1, a família do piloto, por meio da Senna Brands, empresa criada para gerenciar a marca do ídolo, que segue viva mesmo tantos anos após sua morte, preparou uma série de homenagens para marcar a data.

Uma nova campanha com a hashtag #MundoSenna será iniciada com a exibição do vídeo emocionante “Acredite: vencer é possível”.

senna-luva
(Foto: Divulgação/RF1)
Também será revelada uma luva produzida com madeira pelo artista plástico Cainã Gartner em homenagem ao piloto. A Luva Senna Victory celebra as 41 vitórias do brasileiro na F1. A tiragem será limitada de apenas 41 unidades e o lançamento, em pré-venda, será neste sábado. O projeto será apresentado neste sábado, às 14h (de Brasília), nos perfis de Ayrton Senna nas mídias sociais. Na live, o público conhecerá o processo criativo do artista e ainda ver, em primeira mão, um exemplar da luva.

– Ficamos impressionados com o trabalho exclusivo feito pelo Cainã, gostamos muito dessa homenagem feita ao Ayrton e tenho certeza que o público também vai aprovar. O meu tio deixou um legado pelo mundo e nessa data sempre lembramos as boas recordações que ele deixou para a nossa família e para todas as pessoas – disse Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands.

A data foi escolhida justamente para homenagear os 27 anos do legado de Ayrton Senna e a família será representada na live pela compositora musical e artista visual Paula Senna Lalli, sobrinha do tricampeão. Reconhecido pelo seu trabalho com réplicas em madeira para o mundo esportivo, Cainã promete surpreender os fãs do piloto.

– Eu me sinto muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho, o primeiro de uma campanha especial em parceria com a Senna Brands. Iremos emocionar os fãs e ainda eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte, passando de geração em geração – disse Cainã.


As obras serão comercializadas através do site cainastore.com.br e do www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna. Os 30 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna serão comemorados em 2021, que foi conquistado em outubro de 1991 no GP do Japão, em Suzuka. Ao longo do ano estão sendo realizadas várias homenagens às conquistas do piloto nas redes sociais e no site oficial do tricampeão.