Lixo se acumula próximo à subestação da Copel

Subestação fica no Conjunto João Paulo II

·
Atualizado há 7 anos

O pacato Conjunto João Paulo II, no bairro Cristo Rei, abriga uma das subestações da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). O local deveria ter o entorno limpo e conservado, mas segundo denúncias da própria LIXOX05comunidade, mais parece um depósito de lixo. Uma moradora do bairro enviou à reportagem do Vvale, um vídeo e várias fotos do que chama de “porquice” dos próprios moradores da região da subestação. Para a internauta, a irresponsabilidade de alguns moradores é evidente. “Crianças que ficam soltas na rua, fazem sujeira, rabiscam com pedaços de tijolos a rua, literalmente uma “porquice”  (SIC) atrás da outra”, afirma.

A segunda denuncia da internauta e de outros moradores trata sobre cachorros da Rua Narciso Menegatti também no bairro João Paulo II. Segundo as denúncias, os cães não são abandonados não. Eles tem  dono, mas sempre estão soltos na rua e avançam nas pessoas que passam, de dia ou de noite. “Ano  passado concluí meu terceiro ano, estudava a noite e voltava de ônibus, e não tinha uma noite que não me avançavam e rosnavam. “Na última terça-feira, 17 fui atacada quando voltei do centro da cidade, e pior uma vizinha ainda quis gritar comigo dizendo que eu estava agredindo o cachorro, sendo que nem perto cheguei”, denuncia a moradora.

Com relação à sujeira  no entorno da subestação a moradora disse que já comunicou a prefeitura várias vezes e disse que o alerta serve também para a vigilância sanitária. Até o encerramento desta reportagem ninguém do poder público retornou as ligações da moradora. O setor de defesa animal da prefeitura, só existe no nome, e também não pratica as políticas de defesa animal,prevista em lei.