Investigação aponta que suspeitos do latrocínio estavam caçando

·
Atualizado há 7 anos

0335Sem_TXXtulo-1_g
Elisandro Rivaldo Otto e Alderico Pereira

Dois suspeitos de terem envolvimento no assassinato do idoso de 85 anos na Linha Adolfo Konder no final de novembro foram presos pela Polícia Civil de Caçador. Elisandro Rivaldo Otto foi preso na sexta-feira, 9, e Alderico Pereira na manhã deste sábado, 10. A investigação apurou que os suspeitos estavam caçando na região, invadiram a propriedade e reagiram contra a vítima.

O delegado regional Fabiano Locatelli, que coordena as investigações, comenta que na sexta-feira houve prisões temporárias, porém foi apurado que apenas Elisandro pode ter participado do crime. Os outros tiveram a prisão revogada, sendo que dois deles foram autuados por posse ilegal de uma espingarda calibre 16 e outro por posse de rádio comunicador na frequência da polícia.

Já neste sábado, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra Alderico, que se encontrava em sua residência no bairro Nossa Senhora Salete, na comunidade conhecida como Charqueada.

Elisandro e Alderico se encontram presos preventivamente no Presídio Regional de Caçador e aguardam o andamento das investigações.

Sobre o crime

Ainda de acordo com as investigações, foi apurado que os supostos autores do crime estariam caçando na região da linha Adolfo Konder. “Eles entraram dentro da propriedade da vítima armados, e a vítima temendo por sua vida gritou para que eles deixassem a propriedade. Mesmo assim eles insistiram e atiraram contra a vítima, que morreu na ocasião”, disse Locatelli.

Outro caso

Alderico foi notícia há poucos dias quando foi vítima de arma de fogo no bairro Nossa Senhora Salete. Ele foi baleado no braço enquanto segurava um bebê de colo. Na semana passada, o suposto autor dos disparos contra Alderico foi preso.

Matéria Portal Caçador Online