Polícia prende suspeitos de arrombamento a banco em Matos Costa

A ação aconteceu na madrugada de ontem

·
Atualizado há 12 anos

A Polícia Civil, em ação conjunta com Policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Porto União prendeu ontem três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento a bancos e caixas eletrônicos em Matos Costa e cidades vizinhas.

A ação aconteceu na madrugada dessa quarta-feira, 15. A prisão dos homens aconteceu no Alto Vale do Itajaí (SC).

Apreendidos
Foram apreendidos celulares, maçarico e um veículo Fiat/Pálio, usado no furto ao Banco do Brasil de Matos Costa (SC).

Petrolândia
A operação é fruto de uma investigação da DIC de Porto União, que identificou e monitorou os suspeitos do furto, obtendo o nome da próxima cidade, Petrolândia, onde o grupo agiria.

Em uma ação coordenada com as DICs de Blumenau e Rio do Sul, além de policiais civis de Ituporanga e de Petrolândia, foi possível identificar o banco onde a quadrilha estava realizando outro arrombamento.

Atividades monitoradas
Os homens tiveram suas atividades monitoradas por policiais escondidos em vários pontos da cidade de Petrolândia e no momento em que deixavam o local foram abordados.

Troca de tiros
Houve troca de tiros entres os policiais e a quadrilha – composta por quatro homens, que conseguiram correr e se embrenhar em um matagal próximo do local. Três dos indivíduos já foram capturados e presos em flagrante. Equipes policiais ainda buscam o último integrante do grupo.

Quadrilha de caixeiros
A quadrilha de caixeiros, como é vulgarmente chamada na modalidade criminosa, oriunda de Joinville, agia em todo o estado de Santa Catarina. Especialistas no arrombamento com o uso de maçarico efetuavam um corte no cofre do caixa eletrônico, através do qual tinham acesso ao compartimento das notas.