Quando polícia chegou menor estava sendo estrangulada

·
Atualizado há 3 anos

Na noite desta sábado, 19, no bairro São Sebastião em União da Vitória, a equipe da polícia foi acionada anonimamente para atender mais uma ocorrência de violência doméstica.

Segundo a denúncia, era possível ouvir gritos de socorro e barulho de objetos sendo quebrados no interior de uma residência. Já no local, a PM, ouviu gritos oriundos dos fundos da casa.

Os policiais entraram e quando chegaram ao local, encontraram uma mulher caída no chão, e um homem segurando ela pelo pescoço. Foi dado voz de abordagem, com os envolvidos nada de ilícito.

A mulher em questão, é menor de idade, 17 anos e estava com arranhões no pescoço e se queixava de dores no joelho. A equipe questionou sobre o que aconteceu, e a menor contou que teve uma discussão com o companheiro e ele a jogou para fora de casa, não tendo para onde ir, a jovem retornou a residência pela porta dos fundos, quando foi surpreendida com agressões, puxões de cabelo e com isso a arrastou para fora da casa. O celular da menor também foi quebrado pelo agressor.

Ela tentou fugir dessas agressões, mas ele acabou pegando ela pelo pescoço, impossibilitando defesa. A policia chegou bem nesta hora e flagrou a cena. Para eles, a jovem contou que desmaiou duas vezes devido as agressões e durante a briga, ele ainda ameaçava ela de morte. 

O homem foi preso e ambos conduzidos até a 4º SDP, por se tratar de menor de idade, o conselho tutelar também foi acionado.

Denuncie:

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher.

190 – Polícia Militar

.